terça-feira, 3 de novembro de 2009

Violência


Infelizmente em nosso Brasil existem muitas formas de violências inclusive nas escolas atingindo assim até as crianças inocentes.
O que devemos fazer para combater esse absurdo que vem cada vez crescendo mais??? Sabemos que não temos como acabar com isso mais podemos proteger nossas crianças do nosso modo.Denunciando esses abusos que sempre nos tira do sério.
Vamos a luta!!

4 comentários:

neaufba disse...

Adriana infelismente por ser no Brasil,que parece um problema distante da nossa realidade,mas olhando pro nosso umbigo vemos em nosso município há muitos casos de violência e não enxergamos e achamos normal.Esta semana em minha sala de aula me deparei com um aluno de 5 anos com um brinco na orelha.O que você acha dessa situação?

maria gloria moura disse...

colega é um absurdo, quando deparamos com estas situações, de violência, precisamos nos unirmos, contra estas atitudes de pessoas mal intencionada. Vamos demunciar e não ser conivente.

Gyll Cambuy disse...

A escola jamais deve ser um lugar onde o estudante corra o risco de vida. "os indices de violencia existentes nas escolas, mesmo sendo baixos, geram uma grande repercussão. É como se eexistisse um lacre de inviolabilidade da escola no imaginário popular. ao mesmo um simplçes recreio, vinte minutos de intervalo é motivo de preocupação para todos nós.É um período de asgitação com discussões e, n~kao raro, brigas ferozes entre alunos. Em minha escola um aluno de 06 anos levou um pedaço de canivete para furar um colega, logo, logo dei fé, topmei e conversei, simplesmente ele disse que ia comprear um canivete novinho para furar os colegas, a mãe foi kentrando para buscÁ-lo eu contei o caso, achando que ia da jeito ela simplesmente sorriu. E ai o que você me diz?

Adeciane Rosa disse...

Pois é coolega essa é parte muito importante porque muitas crianças do nosso municipio esta evidenciando essa história triste.
Beijos Adeciane